Presidenta do SINSP lança o “Atrasômetro do RN”

POR SINSP/RN, 28/05/2021

Depois de 30 meses de com o 13° salário de 2018 do Executivo estadual atrasado, a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, lançou em seu site pessoal o “Atrasômetro do RN”. A página é dedicada exclusivamente para contabilizar com exatidão há quantos dias o governo não cumpre diversas obrigações com seus servidores.

“Reuni diversos pontos importantes para a vida dos funcionários público do Estado e decidi contar há quanto tempo que, por exemplo, o governo não dava reajuste salarial, não realiza concurso, dentre outros pontos, e cheguei a esse relógio que, infelizmente, não para de aumentar o seu tempo”, falou a presidenta do sindicato.

O Atrasômetro do RN contabiliza com precisão há quantos dias a Reforma da Previdência começou a vigorar, a quanto tempo não há reajuste salarial para os demais servidors do Estado, o tempo exato que os servidores estão com salários atrasados, e também a quantos dias o estado não faz concurso de nível médio e de nível elementar.

Por exemplo, nesta sexta-feira (28), faz 11.501 dias que não há concursos para preencher vagas nível médio no Estado do RN. Outro dado marcante são os atuais 3.984 dias sem que haja nenhum reajuste salarial nos salários dos servidores mais humildes.

“Nós não vamos descansar enquanto todos esses marcadores estiverem completamente zerados”, informa Janeayre Souto.

Para ter acesso ao Atrasômetro do RN é só acessar o site de Janeayre Souto, clicando aqui.

Saiba mais:

SINSP garante na Justiça pagamento de juros e correção monetária nos salários atrasados; saiba como garantir o direito

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca