VITÓRIA DO SINSP E DOS TRABALHADORES: secretário anuncia que governo vai vacinar todos que atuam na Educação

POR SINSP/RN, 27/ 05/ 2021

Após muita pressão do SINSP, enfim, o secretário Getúlio Marques anunciou publicamente que a vacinação dos que atuam na Educação acontecerá para todos os trabalhadores que tem vínculo com as escolas: servidores administrativos, diretores, professores, ASG, merendeiras, vigilantes, servidores que atuam na própria secretaria, motoristas, e todos outros que trabalham no apoio das escolas.

A declaração foi dada no programa Bom Dia RN, da InterTV Cabugi. A vacinação será simultânea para todos os trabalhadores!

Essa é uma vitória do SINSP e de todos que exercem funções dentro das escola de todo o Estado do RN! Não aceitamos a imposição do governo quando lançaram o plano de vacinar inicialmente apenas a categoria dos professores, deixando todos os outros para depois.

O SINSP espera que o governo também vacine os trabalhadores terceirizados que atuam na educação, pois não dá para abrir escolas sem que 100% de seus funcionários, sejam servidores ou terceirizados, estejam completamente imunizados.

A vida de todos importam! Dos vigilantes, merendeiras, ASG, servidores e terceirizados a vida desses profissionais valem muito, assim como seus trabalhos, e eles não podem ser colocados em risco.

A vacinação tem que acontecer rapidamente de forma justa e igualitária!                 

Saiba mais:

SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente

Ex-secretária de Educação questiona plano do governo “além dos docentes, outros profissionais que fazem a escola funcionar também precisam ser vacinados”

“Professores estão em casa e vão ter direito a vacina, e nós que estamos indo trabalhar, não”, reclama servidora que atua na educação

“A vacina tem que ser para todos, principalmente aqueles que estão arriscando suas vidas”, relata servidora

Governo suspende início de vacinação de professores

Estado de São Paulo vacina todos trabalhadores que atuam na educação simultaneamente, respeitando a idade

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca