Prestígio conquistado lá fora

Grupos potiguares ganham espaço nos grandes centros, mas sofrem com o pouco reconhecimento local
Repúblico matéria do Diário de Natal, Muito, 11/04/2010

O estilo “fusion pop regional com uma pitada de cangaço” da banda Rosa de Pedra vai ganhar espaço na mídia nacional. A banda embarca para o Rio de Janeiro hoje para gravar uma participação no programa Som Brasil, da Rede Globo, em homenagem a Dominguinhos. “Foi um presente pra gente. Dominguinhos é um grande mestre de musicalidade, é nordestino, tem tudo a ver com as nossas referências”, comemora Ângela Castro, vocalista do grupo. Essa é a primeira vez que a banda vai se apresentar em um programa com visibildade nacional. “É um marco na nossa carreira, um reconhecimento de que nossa linguagem é bem aceita”, destacou.

A banda gravou seu primeiro CD autoral em 2008, mas está na estrada desde 2002, trazendo uma mistura ousada de sons. Rabeca, guitarra e vários instrumentos de percussão juntos resultam em um som encantador. “Nosso estilo é um caldeirão cheio de ingredientes. Somos sete integrantes e cada um traz sua referência sonora”, conta Ângela.

Apesar de atuar há dez anos no cenário musical de Natal, muitagente da cidade não conhece a banda. Para a vocalista, isso acontece porque os meios de comunicação não viabilizam a divulgação do trabalho de artistas locais. “Praticamente só a rádio universitária e a 88FM tocam músicas autorais aqui em Natal”. Para ela, a situação é minimizada pela internet. “Ela é livre e todo mundo pode divulgar seu trabalho. Para mim, a internet é a salvação do independente”.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca