Professor do RN ganha Prêmio Professores do Brasil

Da Redação

É com muita alegria e satisfação quefazemos a postagem dessa matéria. Aprovetiamo a oportunidade paraparabenizar ao professor Brun’o.

“Caros colegas, hoje recebi a notícia de que ganhei o Prêmio Professores do Brasil 6ª edição, do MEC, na categoria Ensino Médio!

Saibam o que é:

“O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Até a 2ª Edição premiava os professores da educação infantil e séries/anos iniciais do ensino fundamental. A partir da 3ª Edição a premiação estendeu-se a todas as etapas da educação básica, Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do ensino fundamental e Ensino Médio”.
Fonte: http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/index.php?pagina=inscricao

Escolhe-se apenas um trabalho por região, ganhamos na região do nordeste brasileiro, e, figuramos entre os melhores do Brasil na categoria Ensino Médio. Na prática isto significa que a Escola Estadual Raimundo Soares, na Cidade da Esperança, em Natal/RN, tem um projeto de Ensino Médio entre os melhores do Brasil!

Qual é o projeto?
O Ensinando com Arte, é um projeto da disciplina Filosofia no ensino médio da Escola Estadual Raimundo Soares, desenvolvido e coordenado pelo Professor Bruno Lima, que conta interdisciplinarmente com a participação das matérias Sociologia, História, Artes e Língua Portuguesa. Através do construtivismo e do uso das artes cênicas, desenvolve ações que combatem a violência e melhora o desempenho escolar através do desenvolvimento do estudante nas seguintes características: o senso de coletividade e solidariedade, o trabalho em grupo, e, demais habilidades como a criatividade, a memorização, a expressão oral e corporal, a habilidade na resolução de conflitos e consequente preparação para a vida.
Palavras-chave: violência, construtivismo, artes cênicas, resolução de conflitos.

A premiação ocorrerá entre o dia 12 e 14 de dezembro, onde o referido professor estará recebendo um troféu, e, 7 mil reais, a escola Estadual Raimundo Soares, receberá equipamento multimídia no valor de 2 mil reais mais placa comemorativa.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca