SINSP/RN GARANTE APOIO DA SENADORA FÁTIMA BEZERRA (PT/RN) À LUTA DA CATEGORIA

A direção do SINSP/RN garantiu em audiência realizada em Brasília/DF o apoio da Senadora Fátima Bezerra (PT/RN). A representação sindical recebeu da Senadora Fátima Bezerra o compromisso de ingressar na frente de defesa pela implantação do PCCR, reposição das perdas inflacionárias de 32% e a implantação do Vale-Cultura para os servidores da administração direta do RN.

Participaram da audiência ocorrida no gabinete da referida parlamentar os diretores do SINSP/RN, Janeayre Souto e Ubiratan Barros; assessor da FENASEP, Marconi Portela e a Senadora Fátima Bezerra.

Vale-Cultura – Um dos pontos discutidos com a Senadora Fátima Bezerra foi a implantação do Vale – Cultura. O SINSP/RN é o primeiro sindicato de servidores públicos do Brasil a protocolar como pauta a implantação deste benefício.

Desde então o Sindicato vem articulando apoios a esta causa. A Fundação José Augusto e o Ministério da Cultura/Nordeste pactuou união de esforços pela a implantação do Vale Cultura para os servidores da administração direta do estado do RN.

Em Brasília, o diálogo com a Senadora Fátima Bezerra foi retomado após contato inicial em audiência no dia 09/03 para buscar apoio na implantação deste benefício para a categoria. A partir desta reunião serão articulados esforços junto ao Ministério da Cultura e a Fundação José Augusto e demais entidades para que o Vale-Cultura seja implantado ainda no orçamento para 2016.

Nessa audiência a Senadora Fátima Beserra do PT?RN, Vice-Presidente da Comissão de Educação e Cultura do Senado, já formalizou a proposta da realização de uma audiência publica no Senado Federal e no nosso estado, para discutir o tema e provocar o movimento nacional pela implantação do Vale-Cultura em todo o país.

Por deliberação da categoria, a mobilização pelo benefício será continuada. Após a realização do CarnaSinsp, agora será a vez do São João antecipado. A festa também terá como uma bandeira de luta a implantação do Vale-Cultura.

Fonte: SINSP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca