POR SINSP/RN, 07/02/2022
A direção do SINSP vai tratar em audiência com o Gabinete Civil a melhoria de diversos pontos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração 432, dos servidores da Administração Direta do Estado. A audiência com o secretário Raimundo Alves foi marcada para esta quinta-feira (10) às 11h e o deputado Francisco, líder do governo na Assembleia Legislativa foi convidado pela presidenta do SINSP, Janeayre Souto, a participar do diálogo. O parlamentar intermediou a audiência junto ao Gabinete Civil.
O SINSP estudou a fundo o Plano 432 e apresentou proposta de ajustes aos deputados. Agora o sindicato pretende apresentar o mesmo conteúdo ao governo.
Além disso, o SINSP também vai cobrar do governo a sanção do projeto de lei que garante reajuste dos servidores da Administração Direta, aprovado após luta do SINSP na ALRN. O SINSP revelou na última semana o erro do governo no projeto enviado para os deputados, e que agora aguarda que a Assembleia forme uma nova CCJ para rediscutir a falha do governo. Saiba mais do assunto clicando aqui.
Secretária Virgínia Ferreira prometeu a deputado dois níveis remuneratórios
Outro ponto a ser tratado são os níveis remuneratórios prometidos pela SEAD. Em dezembro, O líder do governo informou ao SINSP a promessa da secretária de Administração de que em 2022 todos os servidores vão subir dois níveis remuneratórios. A partir deste ano os níveis serão entre as letras A e K.
A promoção dos níveis é uma vitória para os servidores da Administração Direta, uma vitória do SINSP e de toda sua categoria, que lutou para isso e solicitou diretamente durante a negociação com o governo no ano passado.
Francisco se apresentou como um parlamentar de espírito republicano e por esse motivo agradecemos o auxílio e também convidamos o deputado para estar presente quando o diálogo com o governo acontecer.
Saiba mais:
SINSP agradece a atitude republicana do deputado Francisco
Governo manda mensagem com erro e reajuste de servidores está sob risco de não acontecer