Veto

PREFEITA VETA EMENDAS QUE AUMENTARIAM OS RECURSOS DESTINADOS PARA A EDUCAÇÃO PROPOSTAS PELO SINTE-RN
Republico matéria do site do SINTE, 16/07/2010

O SINTE-RN entregou um ofício aos 21 vereadores de Natal solicitando três emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias a fim de aumentar os recursos destinados para a Educação. As reivindicações do Sindicato são:

1- Constar a destinação de recursos para a correção salarial de todos os educadores em janeiro de 2011;

2- Constar na LDO recursos para a prefeitura continuar fazendo a reposição salarial dos professores do ensino fundamental;

3- Constar recursos para poder convocar novos concursados tanto para o ensino fundamental como para educação infantil. Em 2011, haverá a redução da jornada dos educadores infantis, isso implicará na necessidade de mais profissionais.

As emendas foram apresentadas pela vereadora Júlia Arruda e assinadas pelos Vereadores Raniere Barbosa, George Câmara, Fernando Lucena, Sargento Regina e Luiz Carlos Noronha. Entretanto a prefeita Micarla de Souza vetou essas e outras emendas sem deixar sequer que estas chegassem ao plenário para discussão. Os vereadores que aprovaram as propostas do SINTE-RN deixaram o plenário da Câmara em protesto à atitude da chefe do Executivo.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca