Banco do Brasil vai respeitar Lei que suspende cobrança de consignados

Por SINSP/RN, 10/07/2020

O Banco do Brasil vai respeitar a Lei que suspende a cobrança de parcelas do empréstimo consignado dos servidores públicos do RN. A informação é do deputado estadual Coronel Azevedo, que esteve em uma agência da instituição bancária e tratou diretamente com o superintendente do BB no Rio Grande do Norte, Gustavo Arruda.

O parlamentar também disse que entrou em contato com o subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran Teixeira, da Secretaria Estadual de Administração, para que a informação do Banco do Brasil possa estar alinhada junto ao Governo do Estado.

Supensão dos consignados

A suspensão das parcelas de consignados já pode ser solicitada por meio do portal RN Consig. O servidor deverá fazer login no sistema, informando CPF e senha, que está disponível no contracheque do servidor cujo acesso pode ser feito no portal do Banco do Brasil. Também na plataforma o servidor terá a opção de escolher qual contrato e por quanto tempo quer suspender (até 180 dias.). O link da para o sistema é: http://consig.rn.gov.br

Passo a passo da suspensão das parcelas de empréstimo consignado

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca