Controlador do Estado defende congelamento de salários de faixas do serviço público e revisão dos quinquênios

POR Agora RN, 24/01/2019

Leia aqui alguns trechos extraídos da  Pedro Lopes, e publicada na matéria “Fátima vai denunciar ao TCE supostas irregularidades da gestão Robinson”, publicada no site do Agora RN em 24/01/2019 .

ATENÇÃO SERVIDOR ATIVO, APOSENTADO E PENSIONISTA, LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO!

Em entrevista na manhã da última quinta-feira (24), na Rádio Agora FM 97,9, da cidade do Natal, o Controlador – Geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo Neto.

"para o Controlador – Geral, é impossível baixar o percentual da despesa com pessoal dos atuais 57% da receita para o patamar de 49% – limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele disse que essa é a meta do novo governo para o ano de 2020.

Mesmo assim, segundo o auditor fiscal, baixar 8 pontos percentuais do comprometimento da receita será uma “luta hercúlea”, tendo em vista a dificuldade de se ampliar a receita e reduzir as despesas.

Quanto ao aumento da receita, o controlador-geral assinalou que a governadora Fátima Bezerra atribuiu à Secretaria de Tributação a missão de combater a sonegação de impostos e a circulação de mercadorias irregulares. Em relação à despesa, Pedro Lopes frisou a importância de conter o aumento vegetativo da folha do funcionalismo. Ele defendeu o congelamento de salários de faixas do serviço público e revisão dos quinquênios, para evitar demissões.

“Queremos, nos próximos 15 ou 20 dias, identificar como está acontecendo o crescimento da folha. Estamos fazendo um estudo, inclusive junto com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para termos um diagnóstico das verbas remuneratórias e do que de fato vem acontecendo para o aumento da despesa com pessoal. Essa despesa não pode aumentar. A partir do diagnóstico, vamos apresentar um projeto à governadora para estancar o aumento”, concluiu."

Vídeo mais recente:

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca