Denúncia

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO COBRAM HORAS SUPLEMENTARES DO ANO DE 2009

Os professores da rede estadual de ensino que trabalharam no ano de 2009 com horas suplementares foram surpreendidos com 04 meses (agosto a novembro) de desconto da sua complementação do piso.

Ou seja, trabalharam extra, mas o governo retirou o valor das horas suplementares desses 04 meses, pois, pelas contas do governo, a remuneração do professor PASSOU DA COMPLEMENTAÇÃO DO PISO. Enfim: só receberam as aulas dadas de março a julho, quando não havia implementação do “PISO” no Estado. Infelizmente os companheiros trabalharam DE GRAÇA para o Estado.

Aconselhamos aos mesmos que não se disponham mais a dar horas suplementares nem a emprestar seu contracheque para outrem, uma vez que o desconto prejudica tanto a quem dá as aulas, quanto a quem empresta o cheque.

Ademais, está mais do que na hora de a SEEC fazer um balanço real da situação das escolas, número de alunos e distribuição de carga horária para agilizar pessoal para cobrir o déficit de professores existente hoje na rede estadual de ensino.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca