Greve: Sinsp participa de mobilização de funcionários do Detran, que estão na luta há 20 dias

POR SINSP/RN, 21/09/2021

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, esteve no ato dos funcionários do Detran que estão em estado de greve desde o dia 2 de setembro. Os trabalhadores estão em frente à governadoria aguardando contraproposta de suas demandas por parte do governo.

De acordo com o SINAI, que representa os servidores do Detran, a partir de segunda-feira (20), todos os dias terão mobilização dos trabalhadores no local para pressionar o governo e enfim ter seus direitos resolvidos.

A greve cobra do Estado a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, reivindicada há quase um ano, e a realização de concurso público, conforme acordado na greve de 2019. Uma outra demanda reclamada é o pagamento de processos pendentes.

“Greve é um mecanismo de luta e na falta de diálogo aberto, como está acontecendo com os trabalhadores do órgão, e também após a quebra de promessas acordadas ainda na última paralisação, se torna a única alternativa para confrontar a forma que o governo tem conduzido processos de negociação. Todo apoio do SINSP aos funcionários do Detran”, afirmou a presidenta Janeayre Souto.

Saiba mais:

Nota de solidariedade aos trabalhadores do Detran que há duas semanas estão em greve

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca