Projeto oferece aulas gratuitas de violão online

POR Tribuna do Norte, 25/03/20221

Ouvir música é um dos prazeres que ganharam importância redobrada em tempos de isolamento social. E nesse contexto, fazer a música com as próprias mãos talvez seja melhor ainda. Foi no que apostou o projeto The Guitarholic School, do casal João Gouret e Patrícia Reis, que oferece aulas gratuitas de violão online. A iniciativa tem feito bem para a saúde mental de muita gente e terá nova temporada de 1º a 30 de abril. As inscrições já estão abertas.
Créditos: Divulgação

João Gouret ressalta que o público alvo é, de preferência, pessoas com pouca ou zero experiência

João Gouret ressalta que o público alvo é, de preferência, pessoas com pouca ou zero experiência
Esta será a 3ª edição do curso online. A idéia surgiu no ano passado, quando a pandemia se instalou de vez e as atividades presenciais foram canceladas. 
“A gente já tinha a vontade de fazer um projeto online desde antes da pandemia, mas quando ela veio, sentimos que era o momento de tirar aquela ação da gaveta, de levar um alento para quem está em casa”, conta Patrícia.
As aulas são realizadas ao vivo, às 21h, e duram no máximo uma hora. João Gouret, que é músico e professor de inglês, ressalta que o público alvo é, de preferência, pessoas com pouca ou até mesmo nenhuma experiência com o instrumento. O objetivo é que, através da música, as pessoas possam se desligar do mundo, trabalhar outra parte do cérebro e se elevar.
Quando a primeira videoaula foi ao ar, a recepção do público surpreendeu o casal. “Acho que, no fundo, todo mundo tem aquela vontade de aprender a tocar violão. É um resgate”, brinca Patrícia. Entre os cerca de 2.500 inscritos, João e Patrícia encontraram histórias de pessoas que estavam ansiosas, ou em quadro de depressão, ou apenas queriam aprender a tocar um instrumento pra passar o tempo. Havia gente não só de Natal, mas de outras partes do estado, do Brasil e do mundo, como México e Nova Zelândia.            

SAIBA MAIS…

Para você realizar o seu cadastro clique aqui!


Além de entreter as pessoas em casa, a iniciativa da Guitarholic School também é um ganha-pão para o casal. Após as aulas gratuitas de um mês, o aluno tem a opção de se inscrever para aulas pagas, e ter um curso mais detalhado, profundo e profissional. Patrícia conta que, no momento, eles estão com 100 alunos em atividade paga. “É uma terapia ocupacional que educa. Todo mundo quer ter pelo menos uma memória positiva desse momento”, conclui. (Por Tádzio França)


Serviço:Aulas de violão online e gratuitas da The Guitarholic School. De 1º a 30 de abril. Inscrições para a “Maratona do Violão Pop Rock” são no Instagram @joaogouret 

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca